BREAKING NEWS

PERFIL: NUCHO, DO MIRATEJO PARA LUANDA


Nucho nasceu em Luanda, viveu os primeiros anos de vida na C5, no Rangel, mas desde os três anos que Portugal o acolheu.
As primeiras influências musicais surgiram dos irmãos mais velhos Kátia e Jaime, que, diariamente, ouviam os principais hits de rap, R&B, Techno e Zouk da década de 90.
Em 1997, muda-se para o Miratejo (Zona de Grande Lisboa) considerado de forma unânime, como o berço do Hip Hop em Portugal. Neste bairro, de atmosfera musical contagiante, onde eram frequentes concertos e sessões de freestylena rua, Nucho começa a consumir incessantemente rap português.
Tendo os Mira$quad como ídolos, Nucho funda ainda na primária o seu primeiro grupo, os Little Ghetto Boys (L.G.B), formado por cerca de 20 elementos.

Com esse trabalho musical de 4 músicas, a 3pla Aliança participa no 3º Concurso de Música de Moderna de Almada, ficando no pódio e recebendo um prémio de 500 euros para material.
Em 2007, os membros do grupo, decidem enveredar por projectos a solo e Nucho lança o hit “Tempo que o tempo levou” com participação de Thanya.
Em 2008, lança a sua primeira EP intitulada “Páginas da Vida” disponibilizada para download gratuito. E nesse mesmo ano, lança o videoclipe homónimo.
Ainda em 2013, lança com a 3pla Aliança, a música “Vai e não voltes” e o respectivo videoclipe. Entretanto, já em Angola, em 2014, decide começar a trabalhar na preparação da sua primeira obra discográfica “Sou[L] RAP”, compondo a música “Woman”  e actuando ao vivo na Gala da Unitel, no restaurante Miami, em Luanda.
No início de 2015, lançou “Ébola”, com a participação de Extremo Signo.
Em Fevereiro, lança oficialmente “Woman”, com a participação no videoclipe da ex-Miss Huambo, Yara Mosquito.

Postar um comentário