Plutonio anunciou finalmente um dos seus segredos mais bem guardados dos últimos tempos. O rapper no top dos mais ouvidos em Portugal está a preparar-se para o seu primeiro grande concerto a solo, na maior casa de espetáculos de Portugal, a MEO Arena, no dia 28 de fevereiro de 2025.
O anúncio chegou na data do seu 39.º aniversário e, claro, em forma de música. “28 Fev 2025 (MEO Arena)”, lançada nesta sexta-feira, 28, foi produzida por Progvid, e o videoclipe está disponível no canal de YouTube do artista.
Este concerto vai integrar a tour de promoção do quarto álbum de originais de Plutonio, cuja edição está prevista para o final de 2024.
Plutonio, natural do Bairro da Cruz Vermelha em Cascais e com ascendência moçambicana, tem-se destacado como um dos mais versáteis artistas da lusofonia. Iniciou a sua carreira no rap e rapidamente conquistou uma posição de destaque nos maiores palcos nacionais e internacionais, incluindo atuações em Moçambique, Angola, Cabo Verde, Brasil e Suíça.
Desde 2015, sob a chancela da Bridgetown, Plutonio tem lançado sucessivos hits que o consolidaram como um dos artistas mais requisitados da atualidade. O seu terceiro álbum, Sacrifício, foi um marco na música portuguesa ao tornar-se o primeiro álbum exclusivamente digital a atingir o galardão de Platina, e posteriormente Dupla Platina. Entre os seus sucessos mais populares encontram-se temas como “Cafeína”, “Meu Deus”, “1 de Abril”, “Somos Iguais”, “Lisabona” e “Por Enquanto”, que acumulam milhões de streams e visualizações no YouTube.
Em 2023, Plutonio surpreendeu os fãs com o lançamento de um EP em colaboração com Lon3r John, intitulado ANTI$$OCIAL, que rapidamente se tornou num dos projetos mais ouvidos do ano. Nesse mesmo ano, lançou Ordem & Progresso, uma mixtape que destacou a colaboração com vários artistas e produtores brasileiros.
O início de 2024 trouxe o lançamento do single “Acordar”. O videoclipe desta música, criado em colaboração com o Sporting Clube de Portugal, contou com a participação especial do jogador Geny Catamo, homenageando as raízes moçambicanas de Plutonio.
Os bilhetes para o tão aguardado concerto na MEO Arena estão disponíveis nos locais habituais e aqui.
Postar um comentário