O cantor angolano, Kueno Aionda, é o único artista angolano e africano que vai actuar na grande gala e festa de comemoração do 110º aniversário do Sporting Clube de Portugal, que terá lugar na próxima sexta-feira, dia 1° de julho, à noite, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
A viver uma das melhores fases da sua carreira, Kueno Aionda, artista da Milionário Records, vai, igualmente, em terras lusas, cumprir com uma vasta agenda de actividades, como a gravação de dois videoclipes, apresentações em casas nocturnas e fazer acabamentos do seu próximo álbum de originais. Cantor e compositor e considerado pela crítica como uma das grandes e belas vozes da música moderna angolana, o seu primeiro álbum revelou sucessos como “Isabel”, “Agora queres”, “Porta aberta”, “Me aceita” e “Tu vives em mim”, esse último foi o tema que dá título ao álbum e canção vencedora do Festival da Canção da Lac, de 2010.
A Gala “Honoris Sporting” é uma iniciativa do Sporting Clube de Portugal, que acontece todos os anos, preferencialmente na data da sua fundação (1° de Julho) com a finalidade de celebrar o aniversário do clube e, simultaneamente, reconhecer, através dos prémios “Honoris Sporting”, aqueles que, individual ou colectivamente, mais contribuíram para o engrandecimento do clube nas suas múltiplas dimensões, pelo talento e boas práticas desenvolvidas, honrando as insígnias: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Esta terceira edição, à semelhança do ano anterior, terá lugar no Coliseu dos Recreios, tendo a primeira sido realizada no Meo Arena, em 1° de Julho de 2014, com a atribuição dos prémios Honoris Sporting, passando o clube, a partir daquela data, a atribuir galardões desta índole.
Os prémios estão organizados em quatro áreas:
Universo Sporting: Núcleos e delegações do ano; Funcionário do Ano; Sócio do ano; Parceiro do ano e Iniciativa do ano.
Modalidades: Atleta revelação; Atleta feminino do ano; Atleta masculino do ano; Equipa do ano; Treinador do ano e Dirigente do Ano.
Futebol: Equipa formação do ano; “EAS do Ano”; Jogador revelação; Treinador do ano e Melhor Futebolista do Ano. Honra: Prémio Saudade; Prémio Carreira e Prémio Especial.
Postar um comentário