BREAKING NEWS

Fat Soldier A banda, formada por Soldier V, MP e Timomy, está a distribuir gratuitamente em vários bairros de Luanda o seu mais recente trabalho, “Sobreviventes”.

O novo trabalho do grupo de rap Fat Soldiers,Sobreviventes, está disponível para download desde o dia 10 de Março. O grupo, que existe há seis anos, é formado por Soldier V, MP e Timomy, e anda agora por alguns bairros de Luanda a distribuir Sobreviventes gratuitamente, atitude rara entre os músicos nacionais.
“Estamos a fazer uma distribuição domiciliária em formato físico. O balanço é positivo porque em cada projecto que fomos lançando  notamos cada vez mais aceitação do público. O que nos deixa mais felizes não é o facto das pessoas ouvirem as nossas músicas, mas sim de entenderem as mensagens que transmitimos, porque é difícil nos dias de hoje digerir a mensagem que trazemos num momento em que as pessoas estão preocupadas com outros assuntos. Despertar as pessoas para o tipo de mensagens que cantamos é a nossa maior vitória”, disse MP, em conversa com o Outro-nível, acrescentando que o grupo “aborda essencialmente factos sociais que têm fortes relações com a política, as lágrimas e sofrimentos do povo.”
“Sentimo-nos bem quando alguém do nosso bairro diz que gostou da música , ‘vocês falaram de mim, aquilo que cantaram é o que vivemos no bairro'”, dizem.
Os artistas são moradores do bairro Boa Vista, um subúrbio localizado no distrito urbano da Ingombota. É lá que começa sempre a promoção dos seus trabalhos.
Os graves problemas sociais, como a falta de saneamento básico, de serviços de saúde, água, luz eléctrica e a criminalidade, principais assuntos que afectam a Boa Vista, e tantas outras zonas do país, são transformados em música que viraram hits na comunidade que o grupo apelidou de “berço de lata”, também título de uma das suas música.
A simpatia pelos trabalhos do grupo vê-se nos vídeoclipes em que os rappers utilizam como figurino o pessoal da comunidade, que aparecem também a cantar.

Postar um comentário