Há duas semanas, Soarito juntou-se ao rapper da Linha de Sintra, Prodígio, e juntos lançaram "Animal", que já conta com mais de 400 mil visualizações e continua no topo das tendências de música do YouTube.
“Animal” não só dá título ao novo single de Soarito, como também estabelece a energia que o artista angolano quis trazer para a sua mais recente colaboração. Depois de se cruzar com C4 Pedro em "O Lamento", o cantor sediado em Luanda troca agora versos com outra das grandes referências da música angolana contemporânea.
"Na verdade, é uma colaboração que surge de uma ótima interação com o cota [Prodígio]. De relembrar que recebi um convite por parte do cota para participar no álbum All Stars, que foi entre 2022 ou 2023, não me lembro bem. Mas passámos a interagir muito mais. Eu sou do género de artista que pede conselhos aos cotas, sobre como trilhar, que passos dar. Então, partiu dessas mesmas interações, surgiu o interesse de ter uma colaboração para 2024. Falámos disso o ano passado e pusemos em prática este ano. Essa colaboração já estava nos objetivos e foi muito proveitosa”, explicou-nos Soarito.
Para quem segue e ouve Soarito, ele apresenta-nos sempre o melhor que sabe. Canta sobre amor e cada vez mais tem-se mostrado versátil na forma de o fazer. O objetivo para o cantor é inovar e com esta música não podia ser diferente. Nos últimos quatro ou cinco anos, Soarito tem mostrado um grande desenvolvimento musical, e isso tem-se firmado nas novas músicas que vai lançando, assim como nas colaborações de peso que vai fazendo pelo caminho.
"É sempre bom mostrar a força que temos, é sempre bom mostrar que estamos capacitados para fazer coisas diferentes e novas, com o intuito de habituar aqueles que nos ouvem a terem noção de que artistas como nós vão ter sempre coisas diferentes, mas coisas boas", acrescenta Soarito.
Colaborações e Futuro Musical
Soarito já cantou e colaborou com nomes como T-Rex, Prodígio, C4 Pedro, Puto Português, Felishia e Black Spygo. O autor de temas como "Melanina", "Arrepios" e "Pedaço do Céu" consolidou a sua condição de talento em pleno desenvolvimento com o álbum Caixa Azul, lançado em novembro do ano passado, depois de uma série de lançamentos desde os seus 16 anos.
Questionado sobre um próximo álbum e se o mesmo terá várias colaborações, Soarito respondeu: "Eu não duvido que vá ter um álbum com mais colaborações. Isso porque o meu objetivo já foi cumprido em poder mostrar ao povo angolano, aos PALOP e ao mundo todo, que o Soarito consegue ser o Soarito com ou sem colaborações. Cá em Angola já está provado e em outros sítios também. O álbum Caixa Azul foi uma obra para consolidar aquilo que o Soarito já tinha começado, e graças a Deus correu muito bem. O pessoal recebeu muito bem e ainda continua a consumir. Atrevo-me a dizer que é um álbum com músicas intemporais, músicas que vão poder ser consumidas daqui a 10/15 anos. Orgulho-me muito de poder ter tido essa colaboração, principalmente com o Shalom Beatz, que é o meu produtor e diretor artístico. Mesmo os artistas que fazem parte do álbum, admiro-os imenso e não podia deixar de os ter nas minhas obras. Fico muito feliz pela disponibilidade dos artistas presentes, pelas músicas feitas e por todos aqueles que colaboraram”, explicou.
Postar um comentário