No coração da música lusófona com ritmos africanos, nasce uma nova obra-prima destinada a conquistar os ouvidos e corações pelo mundo fora. “Essa Dança”, uma colaboração entre a voz doce e poderosa da angolana Nsoki, o inigualável talento cabo-verdiano de Nelson Freitas, e a inovadora essência do projeto Kizomba da Boa, emerge como uma ode à Kizomba e ao Afro-beat.
A canção, tingida de tons quentes, traz consigo a alma da Kizomba, envolta no groove-oriented do Afro-beats. A letra fala do amor vivido entre o caos, que proporciona paz e é renovado a cada passo, a cada movimento.
Praticamente nove anos depois da primeira colaboração, em “Nha Coração” (2015), estes dois gigantes da música lusófona voltam a unir-se para criar uma nova ponte entre Angola e Cabo Verde, numa harmonia sonora e linguística entre o português, crioulo e inglês.
“Essa Dança” é também fruto de uma parceria com o projeto editorial Kizomba da Boa, dedicado a promover e celebrar este género musical e de dança nascido em Angola. Partilhado e alimentado por todos os países africanos de língua portuguesa e a diáspora, o estilo é hoje também popular na Europa e na Ásia, onde multiplicam-se os festivais e escolas de Kizomba.
Nelson Freitas, cuja carreira ecoa através de gerações, traz à mesa a sua mestria inigualável, tecendo sons que incorporam R&B, hip-hop e dancehall, redefinindo a Kizomba com cada novo projeto.
Nsoki, por sua vez, é uma referência na música angolana, com uma trajetória marcada por influências globais. Lançou um single em outubro de 2012 com as participações de Nanutu e Johnny Ramos, este single foi o começo da promissora carreira, com a música “Meu Anjo” (título do seu primeiro álbum lançado em 2013).
Em 2013 foi surpreendida com três nomeações na primeira edição do Angola Music Awards, nas categorias de Artista Revelação, Melhor Voz Feminina e Música do Ano. Foi ainda nomeada para o Divas de Angola 2013, na categoria de Diva da Música, e venceu em duas categorias no consagrado Top da Rádio Luanda: Voz Revelação Feminina e Melhor Voz Feminina do Ano. No ano seguinte, foi também premiada como Artista Revelação no Moda Luanda 2014.
No mesmo ano, a cantora foi a artista mais nomeada nos Angola Music Awards, com sete nomeações, e levou o troféu de Artista Feminina do Ano.
Postar um comentário